14/08/2014

Os Mercenários 3 (The Expendables 3 - 2014)



                Já chegava não pessoal? Já tiveram 2 filmes, já se divertiram e fizeram o que tinham a fazer, por isso já era altura de parar não? Vamos ficar pelo terceiro? Espero bem que sim. 
                Barney volta a juntar a equipa para mais um ataque, o problema é que o alvo é um dos fundadores dos Mercenários que se pensava estar morto. 
                Houve uma alteração que não me deixou muito satisfeito. É verdade que ter várias referências aos filmes mais conhecidos dos protagonistas pode ser cansativo, mas também sem ter nenhuma parece que há algo que fica a faltar.
                Temos agora direito a mais caras “antigas” como Harrison Ford e Antonio Banderas e algumas caras novas como Ronda Rousey e Glen Powell. Este elenco mais novo serve para introduzir um tipo de ação mais tática, o que foi uma boa inovação. 
                Por outro lado, baixar a faixa etária foi um grande tiro ao lado. Ao menos nos dois filmes anteriores sabia-se claramente o que eram, homenagens aos filmes de ação dos anos 80. Agora este é um filme despido com cenas de ação que pouco trazem de novo. 
                Deixar a história nas mãos de Sylvester Stallone também pode não ter sido a melhor jogada de todas. Não há nada de novo e parece mais um filme de ação como há aos milhares por ai. A única diferença é que aqui temos um elenco com muitas estrelas de ação. E Mel Gibson como o vilão não é muito convincente, não é por ter muita lábia e dar uns tirinhos que vai ser um grande adversário. O restante grande elenco faz o que sabe fazer bem, andar de um lado para o outro a distribuir socos e chumbo. 
                Esperemos que esta saga fique por aqui que já começa a cansar.


Sem comentários:

Enviar um comentário