16/08/2014

A Viagem dos Cem Passos (The Hundred-Foot Journey - 2014)



                Mais um filme sobre gastronomia que chega às nossas salas de cinema, e desta vez temos algum romance à mistura. Mas, será que este tipo de filme ainda tem alguma coisa a oferecer? É que muitas vezes apenas servem para me deixar com fome.
                A família Kadam é obrigada a sair da Índia e vai parar a uma aldeia francesa, onde abre um restaurante. O problema é que está à frente do restaurante de Madame Mallory que já tem uma estrela Michelin, e tenta desesperadamente ter a sua segunda.
                 O que tem este filme que o permita distinguir dos outros todos? Muito pouco, já que além de a comida ser indiana e ter uma história romântica lá pelo meio, as diferenças não são muitas.
                É divertido? Sim, consegue ser os seus momentos, principalmente nas dispostas entre os donos dos dois restaurantes. O problema é que o caminho de todas as personagens não apresenta nada que já não se tenha visto.
                A banda sonora é mexida e consegue ser cativante. O mesmo se pode dizer da maioria dos protagonistas, que conseguem entregar uma prestação segura e com interesse.
                Se gostam de comida indiana e de filmes “A Viagem dos Cem Passos” é para vocês.


Sem comentários:

Enviar um comentário