25/08/2014

72 Horas (The Next Three Days - 2011)



                Um thriler de grande velocidade que depende muito da interpretação de Russell Crowe. Pelo menos, é isso que nos é dito. Sinceramente, não vou muito com a premissa do filme e também penso que este não foi executado da melhor maneira. 
                A vida de John está a correr bem: tem uma família que gosta e tudo lhe corre pelo melhor - até que a sua mulher é acusada do homicídio da sua chefe. John vai passar os anos seguintes a tentar provar a inocência da sua mulher mas, quando nada resulta e ela está prestes a ser transferida, John vai tentar resgatá-la. 
                Finda esta pequena sinopse, vamos ao que interessa. Acho que o que falta ao filme é um sentido de urgência, é verdade que o protagonista consegue mudar para um mestre criminoso em apenas três dias. E, sinceramente, não me parece que, na realidade, o plano corresse muito bem. 
                Bem, passando essa parte à frente…Temos aqui uma boa interpretação, ainda que não a sua melhor, de Russell Crowe, de um homem que acredita, sem sombra de dúvida, embora com todas as provas em contrário, que a sua mulher é inocente. Elizabeth Banks consegue uma interpretação convincente da mulher erradamente acusada. Temos também algumas participações especiais tais como Liam Neeson e Olivia Wilde. 
                O final também não é o melhor. Tenta criar alguma expetativa para uma cena final que tem como propósito nos surpreender mas que fica muito longe disso, aliás, é dos clichés mais comuns. 
                Não é de todo um mau filme, mas também não é grande coisa.


Sem comentários:

Enviar um comentário