23/07/2014

Snowpiercer – Expresso do Amanhã (Snowpiercer - 2014)



                Aqui temos uma ideia inovadora. Num futuro onde uma experiência para consertar o tempo falhou e causou a morte de todos os seres-vivos do planeta, os únicos que sobreviveram estão num comboio que está permanentemente a dar a volta ao mundo. 
                A coisa assim à primeira vista até parece interessante, e a princípio até o é. Mas, quando os mais pobres querem tomar conta do comboio para terem direito a melhor comida e condições, as coisas começam a não correr tão bem. Se virmos bem, nenhuma das carruagens dos ricos são para descansar, só têm discotecas e coisas do género, e se quiseres tirar uma sesta para onde vão? 
                Se tirarmos isso “Snowpiercer – Expresso do Amanhã” é um filme que se vê muito bem. Tem boas cenas de ação e tem um Chris Evans em grande forma, como o libertador dos desfavorecidos. O ator consegue aqui uma grande prestação, consegue fazer as cenas de ação (não fosse ele o Capitão América), e nas cenas mais dramáticas também não desilude. 
                Toda a ambientação do filme também está bem conseguida. Há uma boa distinção entre a parte de trás e a parte de frente do comboio, mas às vezes parece que aquilo que estão a fazer não é assim tão complicado como isso. E se na parte final fosse mais clara e simples teria sido melhor. 
                Um bom filme de ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário