09/07/2014

Na Terceira Pessoa (Third Person - 2014)



                Por regra, os filmes que tentar mostrar várias histórias ao mesmo tempo não me conseguem captar a atenção. Muitas vezes é uma confusão pegada e no fim acaba-se por em vez de termos várias histórias não temos nenhuma. Mas, pode ser que o realizador Paul Haggis me faça mudar de ideias. 
                Aqui vamos ter três histórias românticas passadas em cidades diferentes (Roma, Paris e Nova Iorque) e no modo em que elas estão todas ligadas. 
                Um ponto positivo são as transições entre as várias histórias. Não são abrutas e são inteligentes, e sabemos sempre em que história é que estamos. Isto é, quando o filme quer que saibamos isso. 
                O argumento consegue cativar. Pelo menos, a maior parte das histórias. Claro que houve uma maior incidência numas histórias do que em outras, mas mesmo assim não chegam a prender totalmente a atenção. No final vamos a ligação entre elas todas, mas algumas delas parecem forçadas e sem muita relevância. 
                Em termos de elenco o filme consegue satisfazer. Liam Neeson é o Liam Neeson a que estamos habituados, Mila Kunis parece que não é desta que também vai satisfazer, Olivia Wilde e Adrien Brody conseguem uma prestação decente. 
                Haggis consegue uma realização competente, mas não satisfaz. Parece que muito e melhor ficou por dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário