11/07/2014

Agentes Universitários (22 Jump Street - 2014)



                Uma sequela é sempre uma tarefa difícil, mas ainda mais difícil é se o primeiro filme foi algo decente, como é o caso. Geralmente, quando se fala de sequelas de comédias apenas temos mais do mesmo, o que em certa medida também aqui temos, mas o filme sabe isso e goza com a situação, e também temos algumas cenas que só foram possíveis com o dinheiro extra. 
                A aventura é a mesma. Schmidt e Jenko têm de voltar a encontrar uma rede de droga, só que desta vez vai ser na universidade. 
                O filme consegue controlar um pouco a situação de ser mais do mesmo, dá uma justificação que agora quando uma coisa corre bem, é só preciso fazer igual para que volte a correr bem. E desta vez foram bem-sucedidos, mas espero que todas aquelas “sequelas” que apareceram no final não se venham a concretizar. 
                Os dois protagonistas Channing Tatum e Jonah Hill voltam a provar que são um duo extremamente cómico.  É verdade que os problemas pelo qual eles passam é muito parecido com o do primeiro filme, mas isso consegue ser perdoado pela maior presença de Ice Cube, que está presente em algumas das melhores cenas do filme. 
                O filme é engraçado. Mesmo muito engraçado. E só vai melhorando à medida que o tempo passa. Algumas piadas são recicladas, mas muitas são novas e valem a pena. E as cenas de ação têm uma escala maior (as maravilhas que o dinheiro extra faz). O duo de realizadores Phil Lord e Christopher Miller conseguem de novo fazer um grande trabalho. 
                Uma grande sequela, que consegue ser superior ao primeiro e é muito engraçada.


Sem comentários:

Enviar um comentário