30/06/2014

Oldboy (2013)



                Foram precisos 10 anos para que Hollywood lançasse um remake de um bom filme sul-coreano. E, como seria de esperar, a reação por parte do público não foi das melhores, tanto que foi um dos maiores flops do ano passado. 
                Joe é um alcoólico que tem problemas tanto a nível pessoal como profissional. Porém, após ter sido raptado e colocado num quarto durante 20 anos, Joe tem apenas um pensamento, vingança. 
                Estão a ver o filme original? Este é a mesma coisa mas pior. Falta-lhe aquela intensidade que faltava ao filme de 2003. O argumento é basicamente o mesmo com algumas ligeiras alterações, sendo a mais óbvia a alteração de 15 anos para 20 anos do tempo de cativeiro. 
                Josh Brolin como o protagonista foi uma das decisões acertadas. Na parte inicial isso não parece, mas quando chega a altura da vingança ele consegue transmitir a intensidade necessária. Mas, desculpem lá, continuo a preferir a interpretação de Min-sik Choi. O restante elenco fica-se pelo competente. 
                As cenas que caraterizaram o filme original não estão presentes ou então foram muito mal tratadas. Existem algumas cenas em que o filme vale a pena, mas estes são muito raros. 
                É com razão que este foi um dos piores filmes do ano passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário