28/05/2014

O Chef (Chef - 2014)



                Programas sobre culinária nunca tiveram tanto na moda, desde o Masterchef até ao Hell`s Kitchen, por isso não é muito de estranhar que esta moda tenha chegado ao grande ecrã. Atenção, podem acabar por ficar com muita fome. 
                O chef Carl Casper é um génio na cozinha, mas quando o dono do restaurante onde trabalha não o deixa escolher os pratos que quer, isso leva uma crítica muito negativa num blog. Para resolver a situação, Carl vai andar a vender os seus pratos numa roulotte por todo o país, ao mesmo tempo que vai ter uma relação mais próxima com o seu filho. 
                Sinceramente estava à espera de um filme mais cómico. Não que não tenha os seus momentos mas é mais aquela comédia ligeira. A história está bem construída e tem o seu interesse, mas também é preciso que se tenha o mínimo de gosto por boa comida. 
                Jon Favreau, aqui como protagonista, realizador e argumentista, faz um trabalho bastante competente. Não estou habituado a vê-lo como protagonista e foi uma agradável surpresa ver o resultado final, principalmente na relação com o seu filho. E também temos direito a um grande elenco secundário, com nomes como Dustin Hoffman, John Leguizamo, Sofía Vergara e Scarlett Johansson. 
                E embora o filme conseguia criar uma grande sensação de empatia com o espetador, esse também é um dos seus pontos fracos, porque torna o filme previsível, com todo o argumento a ir para aquilo a que já se está habituado neste tipo de filmes. 
                Um filme interessante, que conta com uma realização sólida de Favreau.


Sem comentários:

Enviar um comentário