19/05/2014

Matraquilhos (Metegol - 2014)


                Com o mundial de futebol já aí à porta, nada como lançar uma animação sobre futebol, mais concretamente sobre peças de matraquilhos que ganham vida. E, por incrível que pareça, esta colaboração espanhola e argentina até é bastante interessante. 
                Amadeo adora futebol, tanto que se tornou um mestre nos matrecos, mas quando um antigo habitante da sua aldeia retorna como uma celebridade do futebol, Amadeo vai ter de jogar futebol a sério. 
                Como não podia deixar de ser a grande atração são as pequenas figurinhas de chumbo que ganham vida. E os muitos trocadilhos que mandam até têm a sua piada. E, para aqueles que gostam de futebol de certeza que vão ser mais divertidas. 
                Isto é uma animação, e como tal tem de ter alguma mensagem para os mais pequenos, e neste caso a lição é que mesmo que as coisas não corram bem, se tivermos em quem nos apoiar tudo se resolve. Mas, o argumento não apresenta nada de novo, não apresenta nada que já não se tenha visto em outros filmes. 
                Em termos técnicos a coisa até correu melhor que o esperado. As animações estão decentes e têm um tom cartoonesco que combina bem com todo o filme. 
                Uma animação para quem gostar do desporto rei.



Sem comentários:

Enviar um comentário