11/05/2014

Joe (2014)



                Estão a ver? Sempre é possível Nicolas Cage fazer um bom trabalho! E para o fazer também não foi muito difícil - apenas teve de se afastar de grandes filmes de Hollywood e entrar no bom filme indie. 
                Joe é um ex-presidiário que, sem saber bem como, se torna um modelo para um rapaz de 15 anos cujaa família é disfuncional. 
                “Joe” consegue ser um grande filme, com um bom desenvolvimento das personagens, uma ambientação bastante agradável e uma ação que consegue prender a atenção. 
                Cage faz aqui umas das suas melhores interpretações dos últimos tempos (o que também não seria muito difícil, para falar verdade….) já que os seus últimos trabalhos têm deixado algo a desejar. No entanto, este desempenho de um homem que consegue ser amigável mas que faz um grande esforço para se controlar e não dar uso à sua raiva, está de grande qualidade. Tye Sheridan revela-se aqui um grande ator, chamando-me a atenção (i. e., vou estar atento a futuros filmes do ator). 
                Temos um bocado de tudo nesta produção: prostituição, álcool, lutas de cães e violência doméstica e, para completar o quadro, só faltavam as drogas. Contudo, estes temas são bem tratados e estão bem encaixados em todo o ambiente do filme. 
                Um filme que vale a pena. Nicolas Cage devia fazer mais trabalhos deste género.


Sem comentários:

Enviar um comentário