09/05/2014

Debaixo da Pele (Under the Skin - 2014)



                “Debaixo da Pele” é um dos filmes mais diferentes que já vi nos últimos tempos, ao estilo do realizador Jonathan Glazer. E, sinceramente, não é bem o meu estilo, prefiro filmes mais mexidos e com mais coisas a acontecer, mas dei-lhe uma olhadela. Algo que também não pode ser ignorado é a participação de Scarlett Johansson. Basicamente, a história resume-se a uma alien que usa a sua sedução para apanhar homens desprevenidos, pelas cidades de Escócia. 
                É bem provável que se esteja até ao fim do filme sem se saber bem o que se está a passar. Apenas vemos Laura a arranjar uma desculpa para falar com homens, fazer alguma conversa de circunstância para saber se vivem sozinhos ou não, e ambos depois desaparecem. 
                Não há muitos diálogos em todo o filme, apenas conseguimos nos aperceber das mudanças pela qual a protagonista passa, graças às expressões de Johansson. Aliás, a atriz consegue fazer aqui um bom papel - não um dos seus melhores, que fique claro – e usa a sua natural sensualidade de uma boa maneira, conseguindo sempre transmitir o que está a acontecer, mesmo sem falar. 
                A banda sonora é o elemento que torna este filme mais assustador. O problema é que é sempre mas sempre a mesma música. O que, passado algum tempo, deixa de fazer o pretendido. 
                Não é bem o meu estilo mas o filme não é mau de todo.


Sem comentários:

Enviar um comentário