15/04/2014

Borgman – O Mal Intencionado (Borgman - 2014)



                O candidato holandês para o Óscar de melhor filme estrangeiro chegou agora ao nosso país, e é sem dúvida um filme que merece alguma atenção. 
                Um sem-abrigo mete-se dentro de casa de uma família rica e começa a mexer com as suas cabeças e a estragar as suas relações. 
                Aqui temos de estar atentos a tudo o que se está a passar, pois podemos perder as pistas sobre quem de facto é esta pessoa e quais são os seus objetivos. E mesmo assim o mistério nunca fica totalmente desvendado, quais são as suas motivações? Apenas estragar esta família? Fica à nossa imaginação. 
                O filme consegue surpreender-nos em vários aspetos, desde algumas cenas brutais totalmente inesperadas, até umas mais cómicas que servem para cortar um pouco com o clima tenso que temos durante quase duas horas. E para acompanhar tudo isto temos uma banda-sonora que merece os seus méritos. 
                O protagonista, interpretado aqui por Jan Bijvoet, é o homem mistério e consegue sempre manter essa mística durante todo o filme. A maneira como ele manipula todos está muito bem-feita, mas temos de ter em conta que os seus métodos apenas funcionam porque a família em questão já não estava no seu melhor.
                Um filme que merece ser visto.


Sem comentários:

Enviar um comentário