04/03/2014

Pompeia (Pompeii - 2014)



                O meu entusiasmo em volta de “Pompeia” não era muito grande. Pelas imagens e vídeos que iam saindo parecia que ia ser um filme de ação com um romance e que lá pelo meio tinha um vulcão em erupção. 
                Milo viu toda a sua família ser morta pelos romanos quando era ainda um rapaz. 17 anos depois, Milo é um gladiador que vai para Pompeia onde o vulcão se começa a portar mal. 
                O argumento é tudo aquilo a que estamos habituados. A menina rica que se apaixona pelo escravo bonzinho enquanto é assediada pelo mauzão poderoso. Ou seja, nada que não tenhamos visto antes milhares de vezes. É verdade que tem aquela grande erupção lá para o final, mas isso parece que serviu mais para mostrar efeitos especiais do que qualquer outra coisa. 
                E aquela vozinha do Kiefer Sutherland? O homem só podia ter estado mal da garganta durante as gravações, parece que lhe está a acontecer alguma coisa. Já o protagonista, Kit Harington, parece a versão masculina de Kristen Stewart, já que mantêm sempre a mesma expressão durante todo o filme. Também não quero ser injusto, este é o primeiro filme em que o ator é a personagem principal, por isso espero que com o tempo demonstre um pouco mais de carisma. 
                Em termos técnicos, parece tudo demasiado artificial. O 3D e a erupção estão decentes, mas de resto fica um pouco a desejar. E para um filme com gladiadores e alguma violência podia ter um pouco mais de sangue, teria causado um impacto maior e mais realista. 
                É um filme que até se pode ver bem mas é muito banal.
P.S.- Historicamente as coisas não se passaram bem assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário