27/03/2014

O Filho de Deus (Son of God - 2014)



                Seria mesmo preciso fazer isto? Já tínhamos a série “A Bíblia”, que até tinha o seu interesse, porque fazer um filme com a parte do Novo Testamento? Foi para aproveitar o aproximar da Páscoa para fazer mais uns trocos? É que sempre que se vai transpor uma série para o grande ecrã a coisa nunca corre bem. 
                Aqui temos a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, a procura de discípulos, a sua crucificação e ressurreição. 
                Há alguma vantagem para quem viu a série ver o filme? Dificilmente, já que é praticamente a mesma coisa, aliás existem várias cenas cortadas que tornam a versão cinemática menos interessante. 
                E o nosso Diogo Morgado? Até consegue fazer um bom papel, mas só na segunda metade do filme. No início toda a ação está demasiado fragmentada, e só quando as coisas começam a correr mal é que o ator tem hipótese de se destacar. 
                A ambientação também está boa. O problema é que o filme é irrelevante. Se virmos a série ficamos muito melhor servidos. É uma obra mais completa e mais interessante. 
                O provável sucesso que “O Filho de Deus” terá no nosso país vai dever-se principalmente à Páscoa e à presença de Diogo Morgado.


Sem comentários:

Enviar um comentário