17/03/2014

Getaway - Em Fuga (Getaway - 2013)



                O filme não chega a território nacional com críticas muito boas. Aliás, é considerado, por muitos, como o pior filme de 2013. Quando temos filmes de carros como “Velocidade Furiosa” e “Corrida Mortal”, será que “Getaway - Em Fuga” impressiona? 
                Neste filme, o antigo piloto de carros Brent Magna entra numa corrida contra o tempo para salvar a sua mulher que foi misteriosamente raptada. 
                Para mim, o filme tem duas grandes falhas. 1: A história não cativa e 2: Selena Gomez. O argumento é muito fraco e serve de pretexto apenas para que haja perseguições de carros. E Gomez apenas serve como uma rapariga extremamente irritante que não se enquadra bem em todo o filme. 
                O que podemos contar é que, ao menos, o carro do protagonista tem estilo mas, também ver que ele é quase apanhado por carros da polícia, não inspira muita confiança. É um filme que consiste, basicamente, em perseguições. Em algumas situações até consegue disfarçar mas, na maior parte das situações, não mostra nada que as sagas referidas no início já não tenham apresentado. 
                Ethan Hawke bem tenta dar alguma intensidade à personagem mas tal não funciona. O suposto perigo do rapto da mulher não está muito bem conseguido pois não cria aquela sensação de urgência e perigo, necessário ao suspense. 
                Um filme que só vale por alguns momentos ao volante.


Sem comentários:

Enviar um comentário