25/03/2014

47 Ronin – A Grande Batalha Samurai (47 Ronin - 2013)



                Considerado um dos piores filmes e um flop do ano passado, “47 Ronin – A Grande Batalha Samurai” não é assim tão mau. Também não é grande coisa mas, daí a ser um dos piores do ano, vai uma grande distância. 
                Um grupo de 47 ronin (samurais que foram desonrados) vai tentar vingar a morte do seu senhor. 
                O que não gostei foi de ver o elenco japonês a falar inglês entre si. É verdade que é um filme de Hollywood mas, mesmo assim, podia ter feito o mesmo que em “Wolverine”, em que o elenco japonês falava na sua língua materna. 
                Keanu Reeves, como protagonista, também não se mostrou como a melhor decisão. Parece que a sua interpretação é a mesma que nos filmes da trilogia “Matrix”, sereno em 99% do tempo para, no momento final, mostrar um pouco mais de expressão. Já o elenco japonês consegue ser interessante, principalmente Hiroyuki Sanada. 
                O argumento também não passa do razoável. Supostamente, era para ser um filme sobre os valores de honra dos samurais mas, no fim, não passa de vingança. Mataram o chefe da família e por isso ele vai ser vingado. 
                Nem tudo é mau. Em termos técnicos, o filme está bastante interessante. Os efeitos especiais estão com grande qualidade, assim como as sequências de ação (afinal o orçamento milionário tinha de ir para algum sítio). 
                Não tendo sido uma desgraça, há muito potencial desperdiçado.


Sem comentários:

Enviar um comentário