28/02/2014

Um Quente Agosto (August: Osage County - 2014)



                Baseado numa peça que ganhou um Pulitzer e com duas nomeações, uma para melhor atriz e outra para melhor atriz secundária, e pelos trailer parecia algo decente por isso vamos lá ver como a coisa corre. 
                Uma família reúne-se na sua terra natal de Oklahoma devido à morte do patriarca. O problema é que as relações entre os vários elementos não é das melhores, por isso vamos ter muitos segredos obscuros descobertos. 
                Vou falar primeiro das interpretações, claro está. Meryl Streep é sem dúvida uma das melhores atrizes que temos e aqui volta-o a mostrar. A sua interpretação de uma viúva com cancro da boca e um grave problema de comprimidos é excelente e sem dúvida uma forte candidata ao grande prémio. Já Julia Roberts… não que não faça um bom trabalho e talvez uma nomeação ainda se pode engolir, mas ganhar não me parece. O restante elenco também está a um bom nível. 
                O argumento, embora tenha uns bons momentos, não é nada de especial. É um daquele tipo de filmes em que uma família se reúne e causam situações cómicas e embaraçosas. A exploração das personagens até é razoável mas há vários momentos em que simplesmente podia ter sido mais trabalhada. 
                É um filme razoável mas vale mais pela grande interpretação da protagonista.


Sem comentários:

Enviar um comentário