09/02/2014

Quando Tudo Está Perdido (All Is Lost - 2014)



                Ao par de Tom Hanks em “Capitão Phillips”, Robert Redford foi considerado o grande ausente nas nomeações para o Óscar de melhor ator. E, visto que “Quando Tudo Está Perdido” apenas consegue chegar a bom porto devido à prestação do seu único ator, esta pode ser uma das grandes falhas do ano, tendo de se contentar com uma nomeação para melhor edição de som.
                Aqui temos uma personagem que está a navegar no seu barco quando de repente este começa a meter água devido a um buraco. Depois disto e de umas quantas tempestades, o nosso protagonista tem de fazer de tudo para sobreviver. 
                Se gostam de filme com muitas personagens e com muitos diálogos vão ficar seriamente desapontados. Redford é o único ator presente e as poucas vezes que fala podem ser contadas pelos dedos. O que vai dar mais importância às suas atitudes e expressões. E o protagonista aqui não desaponta, conseguindo transpor quem o vê para a ação. 
                Dizendo que acontece de tudo ao pobre do homem. Desde furos a falta de água acontece-lhe de tudo. Não que isso signifique algo, já que o protagonista consegue resolver todos os problemas que lhe aparecem pela frente. 
                Aquilo de que o filme pode ser acusado é de ser demasiado calmo, criando alguns momentos mais aborrecidos. Não que quando as coisas começam a arrancar não sejam animadas, mas a escassez de diálogos e personagens faz com que em muitas partes não esteja a acontecer nada. 
                Um filme interessante que tem de se apreciado com calma.


Sem comentários:

Enviar um comentário