26/02/2014

O Filme Lego (The Lego Movie - 2014)



                Porque é que nunca se pensou nisto? Um filme com os pequenos bonecos amarelos faz todo o sentido. E, se tivermos em conta a qualidade dos vários jogos baseados em várias licenças a coisa pode correr bem. 
                Emmet é um dos muitos bonecos de lego sem qualquer importância e considerado dispensável. Mas, quando descobre uma peça de extrema importância e é confundido com o escolhido, Emmet vai ter de salvar todo o mundo lego. 
                É acima de tudo um filme divertido e tem uma das músicas mais cativantes dos últimos tempos. Consegue manter sempre o tom bem-disposto durante todo o filme, o que pela receção da planeia foi um grande feito, mas para mim já estava a começar a cansar. As sátiras e referências a outros filmes estão muito bem-feitas, que vão desde o Batman até Gandalf e a passar por Star Wars. 
                A versão dobrada foi a escolhida para ver, não que tenhamos outra escolha, e a coisa até que não correu mal. Não vai ser por ouvir o filme na língua de Camões que a experiência se vai estragar, o ponto negativo foi mesmo quando o ator Will Ferrell aparece e somos obrigados a ouvi-lo a falar português. 
                Um bom filme, mas que vive mais das referências secundárias do que propriamente do argumento principal, já que este não é dos mais originais. 
                Com o sucesso que o filme está a ter e já com uma sequela anunciada fico à espera que esta seja uma saga a lembrar pela positiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário