05/01/2014

O Verão da Minha Vida (The Way Way Back - 2013)



                É um bocado ingrato se classificarmos o filme como mais um sobre um adolescente que está a passar uma fase difícil ou como o filme em que Steve Carell faz papel de vilão. Porque, embora seja estas duas coisas, “O Verão da Minha Vida” merece ter uma oportunidade e que seja visto. 
                O jovem Duncan vai de férias com a sua mãe e seu novo namorado, Trent, mas as coisas não correm muito bem. Duncan é aquele típico adolescente tímido e introvertido, que tem dificuldades em fazer amigos. Contudo, quando conhece Owen as coisas vão mudar. 
                É verdade que, o drama que se encontra neste género de filmes também aqui aparece, mas não daquela forma que parece muito forçada e que só serve para fazer quem o vê desconfortável. Em vez disso, as cenas dramáticas são mais credíveis, e não só sobre Duncan mas sim sobre a relação da sua mãe com Trent. E, para aumentar ainda mais a parada, temos uma comédia muito agradável. 
                Embora, inicialmente, pareça simples, o argumento do jovem tímido que vai mudar durante estas férias consegue ser bem aplicado e torna toda a narrativa bem interessante. 
                Liam James consegue fazer um grande trabalho como o jovem protagonista mas aqui, quem rouba as atenções, são Steve Carell e Sam Rockwell. Enquanto o primeiro é aquele que está sempre a mandar a moral do protagonista para baixo, o segundo é a parte cómica mas que, mesmo assim, consegue transmitir algumas lições de vida e sabedoria a Duncan, funcionando como um segundo pai. 
                É um filme de adolescentes que merece uma oportunidade para ser visto.


Sem comentários:

Enviar um comentário