18/01/2014

O Assalto (Empire State - 2014)



                O que vai destingir “O Assalto” dos outros filmes de ação? Absolutamente nada. É verdade que temos no elenco Liam Hemsworth e Dwayne Johnson, mas isso nada de relevante traz. 
                A história verídica de dois amigos de infância que decidem assaltar um banco, mas parece que não vai ser tão fácil como parece. 
                E aquilo que podia ser uma mais-valia, o elenco, acabou por ser a pior parte de tudo. As personagens parecem que não sabem bem o que estão a fazer, e parecem demasiado deslocadas de toda a situação. Hemsworth não revela o que é capaz e Johnson mal aparece, e quando o faz não é relevante. 
                O filme não funciona nem como um filme de crime nem como um thriller intenso. As cenas não têm a intensidade devida e mesmo que as houvesse duvido que os atores conseguissem acompanhar. 
                O argumento também é simples o suficiente para alguém o decifrar nos primeiros 15 minutos. Não apresenta nada de novo, e os clichês que mostra não foram bem aplicados, bem que nos tenta surpreender com uma reviravolta final, mas não o consegue. 
                A história de um assalto que podia muito bem ter ficado por contar.


Sem comentários:

Enviar um comentário