03/01/2014

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect - 2004)



                Este parece ser o filme que mudou a opinião generalizada em relação a Ashton Kutcher pois, ao que parece, este é um dos poucos em que o ator tem uma melhor prestação e é levado mais a sério. Vamos lá ver se isso é verdade. 
                Evan teve durante a sua infância várias situações em que, simplesmente, bloqueava tudo o que se estava a passar e, depois, voltava à realidade sem saber o que tinha feito. Agora, já na universidade, Evan começa a desbloquear essas memórias reprimidas e descobre que consegue alterá-las a seu belo prazer. 
                Pessoalmente, tenho um grande problema com este filme. A primeira coisa que nos é dita é que o mais simples dos acontecimentos pode ter consequências catastróficas. Porém, quando Evan vai “atrás no tempo”, parece que a única coisa que muda é a sua vida e a dos seus conhecidos. É verdade que não nos é oferecido nenhum plano de fundo em cada alteração mas, mesmo assim, seria interessante ver alguma alteração. 
                Mas, se esquecermos isso, é um filme interessante. Tem alguns momentos fortes e consegue manter quem o vê interessado. E Ashton Kutcher? Consegue aguentar com o fardo da responsabilidade todo o filme? Sim, consegue aqui uma grande prestação e, sem dúvida, é uma das melhores do ator. 
                Gostava de ver uma maior profundidade na componente da ficção-científica, talvez mais uns 20 minutos de filme teriam ajudado a isso. 
                É um bom filme, que vale mais por Kutcher.


Sem comentários:

Enviar um comentário