26/01/2014

Coelho Kung-Fu (Tu Xia Chuan Qi - 2014)



                Uma animação made in China que tal como os muitos produtos que vêm de lá, a qualidade não é das melhores. Parece uma imitação barata da Dreamworks, “Panda do Kung-Fu”, só que em vez de um panda temos um coelho. 
                Fu é um coelho cozinheiro que recebe poderes de kung-fu de um mestre antes de ele morrer. E para cumprir o último pedido do falecido, Fu vai ter de levar uma tábua à filha dele. 
                A primeira coisa em que notamos é na falta de detalhe no departamento técnico. É verdade que tem cenários cheios de cor, mas em termos de aspeto parece que estamos perante um jogo de telemóvel. Tanto as personagens como os cenários têm um aspeto demasiado simplista. 
                Algo que também podia estar bem melhor é a dobragem para a língua de Camões. Nota-se principalmente quando as personagens mexem a boca e nenhum som sai, e temos também demasiados grunhidos de animais que não me parecem que se encontrem na versão original. 
                O argumento é o básico e os diálogos são demasiados simplistas, mesmo que se trate de um filme para os mais pequenos. Também isso pode ser divido à dobragem. 
                As únicas coisas que estão melhorzinhas são algumas das sequências de combate. 
                Uma animação que é melhor esquecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário