24/01/2014

Ao Encontro de Mr. Banks (Saving Mr. Banks - 2014)



                Quando saíram os nomeados para os Óscares foi um grande alarido sobre “Ao Encontro de Mr. Banks” não ter sido nomeado para nenhuma das categorias principais e apenas se ter ficado pela melhor banda-sonora. E, depois de ver o filme fiquei com a sensação que apenas uma nomeação para melhor atriz seria merecida. 
                Aqui vamos ver, a história verídica, da tentativa de Walt Disney adaptar para o grande ecrã “Mary Poppins”. O problema é que a autora do livro, P.L. Travers, não quer ceder os direitos. Por isso, Disney vai ter de convencer a reticente escritora a mudar de ideias. 
                O que melhor o filme nos oferece é a interpretação de Emma Thompson. A veterana atriz consegue apresentar uma personagem que, inicialmente, não nos vai trazer muita simpatia, mas que ao pouco nos vai fazendo mudar de opinião. Não que a prestação de Tom Hanks não seja boa, mas o papel não é forte que chegue para que o ator consiga brilhar. Também um ponto positivo para a interpretação de Colin Farrell. 
                Todo o ambiente dos anos 60 está bem recriado e tem o seu interesse ver como era o mundo Disney nessa altura. Ver como era uma personagem tão icónica como Walt Disney e ver a fantasia de todo o mundo que gira à volta dele merece ser visto. 
                O que aqui falta é uma história mais consistente. Não que ver como foi que aconteceu uma obra tão conhecida e a vida da sua escritora não valha a pena, mas parece que falta algo para elevar o filme para um patamar superior. 
                Um filme que vale muito pela interpretação da protagonista.


Sem comentários:

Enviar um comentário