14/01/2014

A Casa Silenciosa (Silent House - 2014)



                “A Casa Silenciosa” foi o primeiro filme de horror deste recente 2014. Espero que isso não seja um indicador de como vai ser este género durante o resto do ano, porque senão as coisas não vão correr muito bem. 
                Uma família está a arrumar a sua casa de férias para venda, mas as coisas passam para o lado mais desagradável quando estranhas pessoas começam a se intrometer nestas limpezas. 
                O filme até tem um bom ambiente e consegue envolver, contudo a falta de um argumento original estraga a experiência. Não demora muito para perceber o que se está a passar, e mesmo sabendo como seria o final este conseguiu ser pior do que estava à espera. 
                Mesmo sem o argumento famoso o filme não convence. A câmera não sabe estar quieta, e sempre de um lado para o outro não ajuda muito a entender o que se está a passar. 
                A protagonista, Elizabeth Olsen num dos seus primeiros trabalhos, consegue fazer um trabalho relativamente decente, conseguindo transmitir o horror de maneira convincente. 
                Não que “A Casa Silenciosa” seja totalmente desprovido de bons momentos, mas não são suficientes para compensar as suas grandes falhas. 
                Estava à espera de mais deste filme de horror.


Sem comentários:

Enviar um comentário