26/12/2013

O Tempo dos Dinossauros - O Filme (Walking with Dinosaurs 3D - 2013)



                Um pequeno aviso, o filme é para os mais pequenos, serve para os instruir nestas criaturas pré-históricas, se vão à espera de ver algo minimamente parecido com o “Parque Jurássico” vão ficar muito desapontados. 
                Durante o filme vamos seguir a vida de um pequeno dinossauro, Patchi, à medida que ele vai tentar criar um lugar para ele, tanto na sua manada como no coração de Juniper. 
                A história não é grande coisa, não é nada de novo nem nos faz interessar muito pelas personagens. Não é isso que o filme também quer, ele quer é que tínhamos uma experiência imersiva num mundo que era governo pelos grandes lagartos. 
                   E se na história não temos nada de especial, em termos de efeitos a coisa já correu melhor. Todo o mundo está bem construído, e aqui talvez seja das poucas vezes em que o 3D está a servir um propósito concreto. 
                Nota-se mais quando o filme tenta ensinar algo quando as personagens começam a falar com os espetadores. Mas, se no início isso até está minimamente decente, com o passar do tempo o efeito vai-se perdendo. 
                É um filme que vale mais pelo mundo que conseguiu criar.


Sem comentários:

Enviar um comentário