30/12/2013

Horas (Hours - 2014)



                A infeliz morte do ator Paul Walker vai fazer com que “Horas”, o primeiro filme de Eric Heisserer, tenha mais atenção que de outra maneira não iria acontecer. 
                O furação Katrina está quase a atacar Nova Orleães, mas Nolas não está a pensar nisso, já que a sua mulher vai dar à luz. Quando esta morre e a sua recente filha fica presa a um ventilador, Nolan vai ter de fazer de tudo para que ela sobreviva enquanto o furacão destrói tudo. 
                Num filme em que quase não temos atores vai caber ao protagonista fazer o melhor que consegue para que as coisas corram bem. Paul Walker não desaponta, consegue entregar uma prestação sólida, e uma personagem com que todos se podem identificar. 
                O argumento consegue ser interessante o quanto baste. Mostra de uma boa maneira tudo aquilo que um pai é capaz de fazer pela sua filha. É verdade que não é perfeito, e em alguns momentos chega a ser aborrecido, mas em outros consegue criar alguns momentos de tensão. 
                O facto de Nolan ter de 3 em 3 minutos de dar numa alavanca para que a sua filha continue viva e por estar num hospital sozinho e sem eletricidade fazem com que “Horas” se consiga destacar. 
                É um bom primeiro filme do ano e uma boa prestação tanto do realizador como do protagonista.


Sem comentários:

Enviar um comentário