05/12/2013

Homefront – A Última Defesa (Homefront - 2013)



                Depois do mais dramático “Redenção” é bom ver Jason Statham de novo no tipo de papéis nos quais o ator é bom. Com um argumento escrito por Sylvester Stallone já podem prever o que ai vem. 
                Phil Broker é um agente do combate contra o tráfico de drogas, que depois de um perigoso trabalho decide ir para uma casa no meio de nenhures com a sua filha. Porém, mesmo neste fim do mundo o submundo da droga existe, e quando descobrem quem Broker é o seu descanso vaia acabar. 
                Aqui temos um filme de ação a que estamos habituados. Statham descarrega grandes doses de porrada a todos aqueles que se metem no seu caminho. Dificilmente o ator deixa alguma hipótese para os outros atacarem, dá para contar pelos dedos os murros que ele recebeu. E aqui temos o nosso herói dos filmes de ação, que consegue entregar a sua boa prestação habitual. 
                James Franco é que parece algo deslocado como o vilão do filme. Parece que está num papel que não é bem para ele. Já que comparado com o protagonista parece um miudinho. Franco não tem o perfil para fazer um vilão deste tipo, parece demasiado bonzinho e ninguém o leva a sério. Já a pequena Izabela Vidovic consegue fazer um bom trabalho. 
                Há algumas cenas em que os efeitos especiais deixam muito a desejar, parecem que foram saídos de um jogo. Mas, as cenas de ação mais físicas e menos espalhafatosas estão bem conseguidas. O argumento não é nada de especial e é aquilo a que já estamos habituados, tem alguns erros mas mesmo assim consegue entreter. 
                Um bom filme de ação a que Jason Statham já nos habituou.


Sem comentários:

Enviar um comentário