15/12/2013

Desafio do Ano (Battle of the Year - 2013)



                Filmes de dança? Nada contra. Filmes sem qualquer história? Aí já não tem tanto interesse. E não é só isso, todo o filme parece uma grande publicidade aos produtos da Sony. 
                A equipa dos USA há 15 anos que não ganha o Desafio do Ano, uma competição mundial de dança. Para mudar isso, Dante contrata Blake para formar e treinar uma equipa que consiga ganhar o ouro. 
                O grande problema é que à exceção do treinador quase não temos nenhum desenvolvimento das personagens. Temos o treinador que está devastado pelo passado, um grupo de miúdos rebeldes com uma grande dose de ego, e no fim passam todos por aquela grande transformação que faz com que sejam todos amigos uns dos outros. Ou seja, não vai ser pela narrativa que “Desafio do Ano” nos vai cativar. 
                Então se não vai ser pela história que vamos ficar convencidos vai ter de ser pela dança. Esses momentos são claramente o ponto alto do filme, o problema é que só vemos isso para o final do filme, e até lá temos de passar pelo aborrecimento que é o resto do filme. 
                A única prestação que vale a pensa mencionar é de Josh Holloway (o Sawyer de “Lost”) que faz o que pode com o fraco argumento que tem nas mãos. Já Chris Brown está lá só para dizer que sim. 
                Um filme que podia ser muito melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário