19/12/2013

A Propósito de Llewyn Davis (Inside Llewyn Davis - 2013)



                Dos irmãos Coen, que já nos trouxeram “Este País não é Para Velhos”, temos agora a história verídica do músico Llewyn Davis. É escusado dizer que quem não gosta de filmes com muita música, neste caso folk, não vai achar muita piada. 
                Aqui vamos viver uma semana na pele do músico Lweyn Davis, no ano de 1961. Que tenta sobreviver apenas da sua música, mas como não acontece tem que passar todas as noites em casas de amigos em Greenwich Village. 
                É interessante ver o desenvolvimento da personagem. No início não sabemos nada sobre ele, apenas que é um grande cretino. Mas, com o passar do tempo vamos descobrir como é que tudo aconteceu e porque é que Davis é como é. 
                Como não podia deixar de ser a banda-sonora aqui está do melhor, claro que isto só é válido para quem gostar do género. Estava mais à espera que a implementação fosse mais suave, ou seja, que fosse tocando durante todo o filme e que não fosse tão direto, com as músicas a serem tocadas e cantadas pelo protagonista. 
                Oscar Isaac consegue fazer um grande trabalho como o perturbado protagonista, e de certeza que um prémio pelo seu esforço não seria de todo descabido. Não gostando particularmente dos trabalhos de Carey Mulling, aqui a coisa até não correu mal de todo, também basicamente ela sempre que está no ecrã só está a insultar o protagonista. E é impossível não gostar de John Goodman, que entra numa das melhores partes do filme. 
                O argumento embora tenha o seu interesse, não está muito apelativo, e aquele final não resultou de todo. 
                Os irmãos Coen entregam um filme razoável, uns níveis mais a baixo dos seus últimos projetos.


1 comentário:

  1. 4*
    Finalmente vi "A Propósito de Llewyn Davis" e gostei bastante do que vi e ouvi neste belo filme, recomendo que vejam.
    "Inside Llewyn Davis" tem um plot interessante e bem construído, mas peca por ser um filme demasiado grande.
    Convido-vos a ler a análise completa em http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/07/a-proposito-de-llewyn-davis.html
    Cumprimentos, Frederico Daniel...

    ResponderEliminar