03/11/2013

The Lords of Salem (2013)



                Um filme que se chama “The Lords of Salem” e que é realizado por Rob Zombie claramente é um filme romântico! Agora a sério, até agora não vi muitos filmes que tocassem na temática das bruxas de Salem e, sendo Zombie um realizador até decente, estava curioso para ver como isto correu. 
                Heidi é uma DJ de uma rádio de Salem. Depois de ouvir uma música enviada por um estranho remetente, estranhas memórias começam a despertar, vindas de um passado há muito distante. 
                O que eu menos gostei do filme? O elenco. Não tem qualquer presença no ecrã, não marcando nem pela interpretação nem pelo argumento que têm à sua disposição. 
                Mesmo o argumento, do mesmo Zombie, podia ser algo de diferente e bastante interessante, mas acaba por ser apenas uma confusão. Ah e tal, quer mostrar que a adoração ao Diabo é uma grande salgalhada; mas, mesmo assim, podia ser um filme mais coerente. 
                Em algumas situações, até parece que a coisa vai correr, que vai explicar um pouco melhor tudo o que está a acontecer, mas depois volta tudo à mesma confusão. E a personagem interpretada por Bruce Davison, que serve para trazer alguma luz a toda esta escuridão, acaba por desapontar. 
                Também senti a falta de um herói que possa salvar o dia. Até podia morrer no final mas pelo menos havia a ilusão de que algo podia correr bem. 
                Um filme de terror que acabou por desapontar.


Sem comentários:

Enviar um comentário