23/11/2013

O Último Exorcismo 2 (The Last Exorcism Part II - 2013)



                Sendo sequela do fraco filme de terror de 2010, não fazia muito sentido existir um “O Último Exorcismo 2”. Ainda para mais, toda a estratégia do filme original mudo -  já não vemos tudo através dos olhos de uma personagem mas sim através do método mais tradicional. 
                Seguindo os acontecimentos do filme anterior, Nell tenta criar uma vida nova, livre de toda a maluqueira que a assombrou no passado. Mas parece que as trevas não a querem deixar quando o demónio que já tinha possuído aparece de novo para um segundo round. 
                 Embora o filme tenha mais alguns momentos de interesse isso não quer dizer nada, pois o primeiro é muito fraco e este, apenas, um pouco melhor. Apenas na meta final é que a película nos tenta fazer saltar do assento. Mesmo o filme em geral não apresenta nada que o destaque de outros filmes de terror, parecendo que apenas está a contar uma história sem muito interesse. Um argumento que podia ser sobre uma caça de demónio atrás de uma vítima é, somente, desinteressante e, na minha opinião, não valia sequer a pena ter avanço para o filme com um argumento destes. Nota-se que houve um maior investimento, pois todo o aspeto parece mais polido. 
                Embora a protagonista Ashley Bell demonstre que pode fazer uma interpretação melhor do que a que prestou, o filme não lhe deixa. O restante elenco também não convence nada. 
                Um filme ligeiramente melhor que o muito fraco primeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário