19/11/2013

O ABC da Morte (The ABCs of Death - 2013)



                Quando soube qual era o conceito por de trás do filme fiquei seriamente preocupado. Todo o conceito é, dar uma letra do alfabeto a um realizador, esse realizador tem toda a liberdade criativa para criar uma morte que comece pela letra escolhida. Não que seja contra qualquer tipo de inovação, aliás, qualquer ideia nova é bem-vinda, mas tem de ser bem executada. 
                Infelizmente, este não é o caso. Não sei se o objetivo era ser uma sátira, ou então, uma comédia de horror, porque em muitas destas curtas são simplesmente ridículas. Por exemplo, a palavra para a letra F foi Fart (peido), a sério? Uma morte assim? É verdade que é inovador mas não o consigo levar a sério, e mesmo a sua execução deixa muito a desejar. E ainda temos mais 25 letras para descobrir. 
                Temos aqui vários tipos de curtas, desde animações a cenas futurísticas. Embora, na maior parte deles exista uma grande temática sexual. Uns são bastante diretos e mostram bem o que querem, noutros simplesmente não sabemos o que estamos a ver, e não se entende como é que foi possível alguém mostrar isto. 
                Vou usar uma das palavras escolhidas para classificar este filme, Wtf.


Sem comentários:

Enviar um comentário