13/11/2013

Insidious – Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2 - 2013)



                Havia uma pequena luzinha de esperança que esta sequela fosse bem-sucedida. O final deixava antever uma possível sequela por isso já deviam ter uma história preparada, mas também temos o outro lado da história, muitos filmes deixam o final em aberto para uma possível sequela. E o realizador James Wan, que já deixou a sua marca nos filmes de terror, está de novo no comando por isso há esperança. 
                Parece que a família Lambert continua com o seu pequeno problema de ter espíritos a tentar entrar no corpo das pessoas. E graças a isso vamos descobrir mais um pouco do passado dos protagonistas. 
                 O argumento consegue sustentar o filme. Embora no início seja um tanto confuso, lá para o meio já se sabe praticamente tudo o que se passa. Há uma parte que mete viagens no tempo que está um pouco forçada e não foi devidamente explicada. Tem algumas falhas mas são coisas facilmente superadas. 
                Em termos de personagens temos praticamente as mesmas que no primeiro capítulo, sendo de destacar a presença de Patrick Wilson e Rose Byrne. Aqui também temos um filme mais composto, com o elenco secundário a ser mais explorado e graças a isso uma maior atividade durante todo o filme. 
                Ao contrário do primeiro capítulo temos aqui uma maior presença física de todos os espíritos. Eles aqui aparecem mais vezes e interagem mais com os protagonistas. Agora se gostam mais deste tipo de terror ou daquele que dá a ilusão de que algo se passa, são escolhas pessoais. Temos também uma ligeira comédia para cortar com a tensão, principalmente é a gozar com a sexualidade de duas das personagens. 
                É uma sequela que com um bom ambiente e uma boa sonoplastia consegue ser mais um bom filme de terror de James Wan.


Sem comentários:

Enviar um comentário