20/10/2013

Stoker (2013)



                Infelizmente, de vez em quando acontece isto: um filme com muito potencial não estreia nas salas de cinema e passa diretamente para DVD. E, para ser sincero, até posso entender. Depois de ver o filme não me parece que fosse atrair muito público, mesmo tendo em conta que Nicole Kidman está no elenco. 
                O filme começa com a morte do pai de India, o que vai fazer com que o até agora desaparecido tio Charlie vá morar consigo e com a sua mãe. No entanto, o calmo Charlie tem muitos segredos por revelar. 
                Em termos de interpretações, o protagonismo vai para Mia Wasikowska, que faz da tímida, mórbida e distante India. Os outros dois protagonistas, Nicole Kidman e Matthew Goode, embora façam um bom trabalho, não foram nada de especial. 
                Um bom trabalho também foi feito na criação do ambiente. Nunca sabemos bem o que pode acontecer mas temos a esperança que seja algo bom, o que se confirma. A tensa relação entre India e o seu tio está bem apresentada embora, em algumas situações, pudesse ser melhor explorada. 
                O realizador Chan-wook Park consegue apresentar mais um grande trabalho que merece ter a sua oportunidade. Vale, sem dúvida, ver.



Sem comentários:

Enviar um comentário