01/10/2013

Jogo de Risco (Runner Runner - 2013)



                Todos os olhos estão virados para Ben Affleck, primeiro por causa do protagonismo que teve nos óscares, e depois, e talvez mais importante, VAI SER O PRÓXIMO BATMAN!  Por isso, em todos os filmes em que entrar vai estar sobre a pressão de todos os fãs. 
                Richie é um incrível matemático, mas é pobre, e para pagar as propinas da faculdade vai apostar, e perder, todo o seu dinheiro num site de poker online. Mas, quando vê que foi enganado vai atrás do criador do site para pedir justificações. 
                Que força tem o duo Timberlake/Affleck? Aqui não muita. Affleck ainda faz um trabalho interessante no início do filme, mas depois perde-se um bocado. Já Timberlake parece um miúdo que está a fazer o seu primeiro filme, o que quando já se fez vários filmes não é muito bom sinal. 
                O enredo, embora tenha uma temática diferente como o jogo online, não apresenta nada de novo. Mesmo o final “surpreendente” é bastante previsível. E, este deve ser o pior problema do filme, não apresenta nada de novo, consegue-se ver bem o filme mas não é algo que já não se tenha visto. 
                O filme consegue apresentar um bom ritmo, mas naquelas cenas em que há mais movimento, como numa perseguição, o realizador Brad Furman não fez um bom trabalho, a câmara está sempre a balançar e não se entende muito bem o que se está a passar. 
                Não que seja um mau filme, mas é um pouco desapontante.


Sem comentários:

Enviar um comentário