21/09/2013

Riddick – A Ascensão (Riddick - 2013)



                A saga de Riddick no cinema foi sempre uma das minhas favoritas, por isso, quase 10 anos depois do último filmes, foi com alegria que vi que ia sair mais um episódio, e algum receio que fossem arruinar tudo. É verdade que tem o mesmo realizador e protagonista, David Twohy e Vin Diesel respetivamente, por isso pode ser que tudo corresse pelo melhor. Mas, logo depois de ver o trailer fiquei apenas com um pensamento: “vai ser igual ao primeiro”. 
                Riddick foi deixado num planeta isolado para morrer pelos seus subordinados. Para conseguir sobreviver vai ter de se bater com a fauna local, e para conseguir fugir tem de chamar uns mercenários. Vamos lá ver como é que vai correr. 
                 E como eu disse parece que estamos a ver o primeiro filme. Até entendo que depois de “As Crónicas de Riddick” não ter sido muito bem aceite, que tenham decidido voltar as origens da personagem, mas não era preciso ser uma cópia do primeiro como um melhor visual. Só que, enquanto no primeiro temos um ambiente mais opressivo e de terror, neste é tudo mais leve, e até tem uns traços de humor (que agora parece ser a regra para tudo). 
                Vin Diesel é sem dúvida o melhor ator para fazer este papel, apresentando mais um grande trabalho com esta personagem. E, mesmo com muitas outras personagens a acompanhá-lo não há nenhuma que se destaque muito. 
                O argumento pouco difere do primeiro filme, e mesmo assim consegue ter algumas falhas. Principalmente o final demasiado fantasiado. 
                Era um bom filme de Riddick se fosse o primeiro filme, mas para o terceiro capítulo fica-se um pouco desapontado.


Sem comentários:

Enviar um comentário