05/09/2013

R. I. P. D. – Agentes do Outro Mundo (R.I.P.D. - 2013)



                Ao menos temos de admitir que Ryan Reynolds é persistente. Já é o quarto filme baseado numa banda desanhada em que o ator participa, e em três dos filmes a coisa não correu muito bem. Agora, com companhia de Jeff Bridges, Kevin Bacon e Mary-Louise Parker pode ser que a coisa corra melhor. 
                Nick é um polícia de Boston, que após ser morto pelo seu parceiro, foi recrutado para se juntar à R. I. P. D. e andar a matar mortos que fugiram ao Juízo Final. Enquanto isso vai andar atrás do seu ex-parceiro para saber porque o matou. 
                Se isto lhe parece algo parecido com um filme da MIB não se admire, a diferença é que em vez de termos seres de outro mundo temos bichos para o sobrenatural. É verdade que para o fim a coisa tenta atingir um nível superior de espetáculo, mas podia ter resultado de melhor maneira. Sim, porque a história da BD aqui não entra, o argumento é demasiado simples e deixa um tanto a desejar. 
                Em termos de interpretações temos, os bons ( Ryan Reynolds e Kevin Bacon) e os maus (Jeff Bridges e Mary-Louise Parker). Reynolds e Bacon conseguem ser personagens minimamente interessantes, mas as outras duas são simplesmente irritantes, por muito que goste de Bridges, o seu constante ar de maníaco passado algum tempo cansa. 
                Em termos técnicos a coisa até correu bem, mas algumas das caracterizações dos “mortiços” deixam um pouco a desejar. 
                É um filme de ação que consegue entreter mas que não surpreende. Reynolds, devias ter mais cuidado com o que aceitas.


Sem comentários:

Enviar um comentário