01/09/2013

O Último Grande Herói (Last Action Hero - 1993)



                Na minha cabeça, um filme de ação de Arnold Schwarzenegger não é logo associado a grande coisa. No entanto, com “O Último Grande Herói ”, fui surpreendido pois é uma boa sátira a este género e com alguns toques de comédia muito agradáveis. 
                Resumindo a história do filme, o pequeno Danny é um grande fã dos filmes de Jack Slater, um herói de filmes de ação interpretado por Schwarzenegger. Mas, quando recebe um bilhete mágico que lhe permite entrar no filme e estar em contato direto com o seu herói, sente um sonho tornado realidade. 
                O que mais me agradou foi o facto das personagens do filme não saberem que estão no filme, acreditando que tudo - até mesmo um polícia que é um gato animado! - é normal. E que nesta versão o protagonista de “Exterminador Implacável” é Sylvester Stallone. 
                Um dos grandes trunfos é ver a diferença entre o “mundo do filme” e o mundo real. Enquanto num temos as maiores explosões por tudo e por nada, em que as armas nunca tem de ser carregadas e nada acontece ao herói, no outro nada disto acontece, com as personagens a terem de se adaptar a esta nova realidade. 
                O desempenho de Schwarzenegger é agradável o quanto baste para fazer o filme prosseguir com o enredo que, embora seja previsível e sem nada de especial, consegue ver-se surpreendentemente bem. 
                Uma boa paródia com alguns toques de comédia.


Sem comentários:

Enviar um comentário