03/09/2013

Fuga do Planeta Terra (Escape from Planet Earth - 2013)




                Não estava à espera de grande coisa desta animação mas fui agradavelmente surpreendido. Não que seja a animação do ano ou que vá alterar completamente a tua vida quando o vires. Não. Mas é uma animação agradável e bem-disposta que tem os seus méritos. 
                Temos aqui o clássico confronto entre irmãos só que agora com aliens azuis: o mais novo que é atlético e uma estrela e o mais velho que é um génio. Mas, quando um sinal de SOS é enviado da Terra e a super-estrela Scorch Supernova vai para o salvamento mas é preso pelos terrestes, cabe ao irmão Gary salvá-lo. 
                Antes de mais, adorei a personagem Mr. James Bing. A inteligência artificial, que tem a voz de Ricky Gervais, é, sem dúvida, a personagem mais cómica de todo o filme. Toda a produção está repleta de boa-disposição; mesmo os momentos mais dramáticos, embora não muito frequentes, não são levados muito a sério. 
                As personagens conseguem ser minimamente interessantes, mesmo muitas das personagens secundárias. Tem também algumas refências a realizadores conhecidos e a outras personagens de filmes conhecidos. Em termos técnicos, embora seja safistafório, não apresenta grande definição. 
                É uma boa animação que é caracterizada pelo tom animado.

              

Sem comentários:

Enviar um comentário