13/09/2013

Ataque ao Poder (White House Down - 2013)

                Só mesmo agora no fim do verão é que temos o outro filme de destruição da Casa Branca. Depois de “Assalto à Casa Branca” não ter apresentado nada de novo, apenas mais um filme de ação banal, cabe ao realizador de “O Dia da Independência” e “2012”, Roland Emmerich mostrar-nos algo de novo.
                Cale leva a filha a uma viagem pela Casa Branca, enquanto ele vai a uma entrevista para fazer parte dos Serviços Secretos. Tudo corre mal quando um grupo de mercenários invade a residência do presidente.
                Notei várias semelhanças entre este filme e “Die Hard”, pelo menos inicialmente, em algumas cenas como quando os protagonistas ficam por cima do elevador. Mas, e em relação a “Assalto à Casa Branca”? Este é sem dúvida muito melhor. Porque, tanto nos momentos mais leves consegue ser mais engraçado, como nas cenas de ação tem um aspeto muito melhor. Verdade seja dita que este também teve o dobro do orçamento, mas ao menos foi bem aplicado.
                Aqui a dupla Jamie Foxx e Channing Tatum funciona muito bem. Com o presidente a estar encarregue das partes mais engraçadas, enquanto Tatum fica encarregado de encher de chumbo os mauzões. E também é graças a este tom mais leve que Tatum consegue superar o trabalho de Gerard Butler.
                As mais de duas horas passam sem se notar, graças à ação constante a grande velocidade que nos obriga a estar sempre atentos para não perder nada. Em termos de argumento chega para o efeito, o típico para este tipo de filme. Um ou outro efeito não estão assim tão bem encaixados, mas nada que estrague a experiência.
                Um filme que vale pelos protagonistas e as sequências de ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário