09/09/2013

Armadas e Perigosas (The Heat - 2013)



                Não sendo grande apreciador de Sandra Bullock, não estava muito animado para ver este “Armadas e Perigosas” mas, por outro lado, temos Melissa McCarthy por isso a coisa até podia correr bem. Felizmente, foi isso que aconteceu. 
                A agente especial Ashburn é uma grande agente do FBI porém, em termos de relações tanto pessoais como no trabalho deixa bastante a desejar. Mas, para alcançar uma desejada promoção, parte no encalco de um barão da droga de Boston e, para o conseguir apanhar, vai ter de se juntar a uma imprevisível e asneirenta agente da polícia local. 
                Como se está já a ver, este é um daqueles filmes em que temos duas personalidades contrárias que se dão mal no início e que, no fim, são as melhores amigas – aí, nada de novo. É, talvez, no argumento que o filme falha um pouco: não apresenta nada de novo levando até que a parte mais interessante seja a identidade desconhecida do mauzão. 
                Mas vamos ao que interessa, que é o trabalho das atrizes e a sua química. McCarthy é a encarregada da maior parte da comédia e consegue interpretar uma personagem que, embora pareça uma grande besta, tem um grande amor pela família. Bullock também consegue aqui fazer algo que vale a pena ver. 
                Aqui não temos só comédia, temos igualmente um pouco de drama mas que foi bem aplicado. Ficamos a saber um pouco do passado das protagonistas, os seus interesses e como governam a sua vida. Em termos de efeitos, o filme podia ter feito um trabalho melhorzinho, principalmente naquela última explosão que ficou muito mal feita. 
                Uma boa comédia para ver neste fim de verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário