29/09/2013

2 Tiros (2 Guns - 2013)



                Temos mais um filme de ação, agora com Denzel Washington e Mark Wahlberg como os protagonistas. É um daqueles buddy movies que tanto sucesso tinham há muitos anos atrás. E agora? A coisa vai-lhes correr melhor? 
                Dois agentes infiltrados, um da brigada antidroga e outro dos serviços secretos da marinha, sem saberem da verdadeira identidade do respetivo colega, tentam se infiltrar num cartel de droga. Mas, quando têm de fugir pela vida após um assalto de 40 milhões vão ter de confiar um no outro. 
                À medida que ia vendo o filme cada vez ficava mais convencido que estava a ver um jogo de consola no grande ecrã. Desde a história com aquela reviravolta “inesperada”, até as cenas de ação em que nada acontece aos protagonistas e eles acertam todos os tiros, até acertar num piloto de helicóptero com uma pistola. 
                E relação entre os dois protagonistas? Porque na realidade é isso que interessa. E nesse sentido o filme até funciona bem. Enquanto que nos interrogatórios temos o polícia bom e o polícia mau, neste tipo de filmes temos o polícia cómico e o polícia sério. E, como seria de esperar, Wahlberg ficou com a parte cómica e Washington com a parte séria. 
                Se tirarmos a parte de não ser nada de novo “2 Tiros “ é um bom filme de ação que se vê muito bem. Consegue ter as suas boas cenas de ação e tem protagonistas interessantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário