22/08/2013

RPG (Real Playing Game - 2013)

              Os filmes postugueses estão em grande, primeiro tivemos o fenómeno que foi “ A Gaiola Dourada” e agora temos um dos primeiros filmes de fição-científica nacionais. E, agora podemos ter duas opiniões, é um filme com varios atores portugueses no elenco mas o filme está todo em inglês, por isso o que é que acham? É aceitaval que sejamos sempre nós a falar a língua dos outros ou, já que os figurões são portugueses, não deviam os outros falar português? E muito provavelmente o resultado era capaz de ser melhor, já que o filme é ridículo.
              Num futuro próximo, o multimilinário Steve Batier aceitou a proposta de uma companhia para passar o seu cérbero do seu velho e doente corpo para um mais jovem e bonito. Mas, para poder ficar sempre assim vai ter de participar num jogo com outros 9 jogadores que têm as mesmas ambições que ele. As regras são simples, um deles tem de morrer de hora a hora.
              Por onde começar esta desgraça? O cenário futurístico parece demasido falso, não tem aspeto polido para ser credível. Já o cenário de jogo já tem um melhor aspeto embora também não seja nada de especial. E como estamos sempre a ver a mesma coisa, passado um bocado torna-se aborrecido.
              Nota-se que o argumento tenta oferecer algo que o distingue do argumento de “Battle Royale” e “The Hunger Games” mas não resulta. Embora, no início a coisa até parece interessante, com o passar do tempo notam-se vários buracos. Sendo o pior as incríveis deduções que eles fazem para descobrir qual é a personalidade conhecida por de trás de cada corpo jovem. O final tenta surpreender mas é simplesmente parvo.
               No elenco vamos encontrar alguns nomes conhecidos, tais como Soraia Chaves , Pedro Granger e Rutger Hauer, mas não são eles que vos vão fazer ir ao filme pois têm todos prestações estão uma desgraça. A melhor mesmo vai para Granger, que consegue ser a personagem mais engraçada.
               Ninguém estava à espera que este fosse um filme com um orçamento milinários que nos ia mostrar uma data de efeitos todos janotas. Mas mesmo assim eles deixam muito a desejar, e que sempre que os vemos vamos pensar “que raio é isto?”.
              É sem dúvida um filme que vai ficar na memória mas pelos piores motivos. Pois embora seja um filme que quer ser levado a sério saí da sala a rir-me com o absurdo de quase todo o filme.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário