17/08/2013

Percy Jackson e o Mar dos Monstros (Percy Jackson: Sea of Monsters - 2013)





                Estava bastante assustado sobre o que reservava esta sequela, já que, no primeiro, este pretendia ser o próximo “Harry Potter”. Como seria de esperar, foram alteradas muitas coisas do seu material de referência e o mesmo se previa que acontecesse neste. Mas, pelo menos, esta produção livrou-se das caras mais conhecidas: Sean Bean não aparece e Pierce Brosnan foi substituído. Ao menos, assim há uma maior atenção no filme em si. 
                Quando a árvore, que cria um campo de forças que protege todos aqueles que estão no Acampamento de Mestiços, é envenenada, cabe a Percy Jackson e os seus amigos resolver a situação. Para isso, vão ter de ir ao Mar dos Monstros, mais conhecido como o Triângulo das Bermudas, para ir buscar o Velo de Ouro. 
                Bem, vai começar o ataque. Primeiro, tem várias diferenças em relação ao livro mas, embora algumas cenas se entenda que não façam parte – pois, de contrário, o filme seria enorme -outras seriam importantes já que lá estão para assim fortalecer o enredo. 
                Os efeitos tiveram uma revisão e estão com melhores aspeto em relação ao primeiro filme, embora se note que pode haver uma melhoria nesse campo. Mesmo o 3D, embora não esteja de todo mal aplicado, nota-se que não era necessário a sua utilização. 
                Falta algo para que este filme se torne um caso a seguir pelos jovens. A batalha final também foi desnecessária, principalmente para aquilo que foi. 
                Consegue ser melhor que o primeiro filme, mas também não é por muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário