24/08/2013

Dá e Leva (Pain & Gain - 2013)

               Temos aqui uma histórica verídica que se passa nos anos 90 e que nos é trazida pelo realizador Michael Bay. E para o ajudar nesta história de culturistas temos Mark Wahlberg, Dwayne "The Rock" Johnson e Anthony Mackie.
               Daniel Lugo é um personal trainner que não está feliz da vida. Quer algo mais, quer se sentir realizado. E para o conseguir vai se apropriar de todos os bens de um cliente seu. Para o ajudar neste assalto vai ter a ajuda de Paul Doyle e Adrian Doorbal.
               Os 3 protagonistas são o melhor do filme. Principalmente, a personagem interpretada por The Rock, um culturista religioso que não tem muito a dae no campo da inteligência. Aliás, todos eles são um pouco broncos. Também um destaque para o assaltado, interpretado por Tony Shalhoub, que com a sua atitude não dá muita vontade de sentir pena.
               Ponto positivo também para a fotografia, que me consiguo surpreender. Mas, de resto não é um filme que cative nem que seja nada de especial. Tem alguns momentos de bom entretenimento mas fica-se por ai. 

               Fiquem prontos para muito humor negro, que até está bem executado, e algumas dosses de ação. acho que algumas cenas de prolongaram em demasia, extendendo o filme por algum tempo desnecessário. Principalmente, toda a duração do rapto.
               Fiquei positivamente surprendido pelo filme, mais pela prestação de The Rock e pelo facto de ser uma história verídica. Mas, está longe de ser o melhor filme deste verão.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário