25/07/2013

Wolverine (The Wolverine - 2013)



                Depois da desgraça que foi “X-Men Origens Wolverine” é preciso coragem para voltar a pegar nesta icónica personagem do grupo de mutantes. Mas esta personagem teve direito à sua segunda oportunidade, e cabe a James Mangold fazer com que voltemos a gostar de Hugh Jackman e do seu Wolverine. 
                Com o fim dos X-Men e a morte da sua amada Jean pelas suas mãos, Logan anda a viver afastado de todos e não quer ser encontrado. Mas, quando um antigo conhecido o chama até ao Japão e lhe faz uma incrível oferta, ficar mortal, vai levantar questões a que Logan vai ter de responder. 
                Esta é uma história bem mais pessoal, ou pelo menos é isso que nos quer levar a quer, pois, embora em termos de enredo seja sem dúvida muito superior ao seu antecessor não me calhou muito bem. Talvez isto tenha acontecido por não estar muito por dentro da BD mas pareceu-me que toda a história da imortalidade não tinha muito interesse. E, em termos de questões morais para Logan são praticamente inexistentes. 
                Também me pareceu que as personagens de Rila Fukushima e Hiroyuki Sanada não muito interessantes e têm um destaque muito grande tendo em conta a sua relevância. Já Svetlana Khodchenkova para mim estava incrível como Víper. E nem é preciso falar de Hugh Jackman, já que o ator e a personagem são um só da mesma maneira que Robert Downey Jr. é Tony Stark. 
                As cenas de ação conseguem estar bem executas, embora tenha duas pequeninas observações. Em algumas situações a câmara está a andar tão depressa que não se entende muito bem o que se está a passar. O outro reparo é a falta de sangue ou desmembramentos, é verdade que tem de ser um filme para todos verem mas mesmo assim fiquei surpreendido, o ponto positivo é que vai sair uma versão mais violenta em DVD. 
                Pode parecer que estou a trucidar o filme mas na verdade é que gostei dele. Tem uma boa história e grandes cenas de ação e certamente está mais perto do filme que a personagem merece. E sem dúvida que depois deste merece mais um capítulo ainda melhor para finalizar. Mangold conseguiu sem dúvida fazer com que visemos esta personagem de novo com bons olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário