23/07/2013

Transe (Trance - 2013)



                Nada é o que parece. O que este filme me lembrou? “Mestres da Ilusão” só que em vez de termos truques de magia para nos surpreender temos hipnotismo. E sem dúvida ficamos hipnotizados pelo argumento apresentado. 
                Durante o assalto a um leilão de arte o protetor de uma pintura de mais de 25 milhões de libras levou com uma pancada na cabeça. Não havia nada de mal a não ser pelo facto de Simon ter escondido a pintura e não se lembra de onde a guardou, por isso os assaltantes vão ter com uma hipnotista para ela extrair o segredo da mente de Simon. 
                Para quem for ver “Transe” de forma leviana vai ficar logo confuso. É preciso estar atento para perceber as constantes alterações no argumento. Será que Simon é uma vítima? E as motivações por de trás da hipnotizadora Elizabeth? É algo que vamos só entender no final. 
                Para quem pensar que é um filme muito “intelectual” pode ficar descansado. Além de algumas cenas de ação, todo o ritmo do filme é acelerado e vai fazer com que fiquemos presos durante todos os 100 minutos do filme. 
                Danny Boyle consegue aqui fazer um grande filme, que está em grande em todos os aspetos técnicos, adorei principalmente a música na seção de ação final. O nosso trio de protagonista também está em grande com James McAvoy, Vincent Cassel e Rosario Dawson a entregar grandes prestações. Principalmente James McAvoy que faz aqui uma interpretação excelente, sendo para mim uma das melhores do ator. 
                Um thriller que vale sem dúvida ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário