21/07/2013

Star Trek (2009)



                Uma coisa temos de admitir. J.J. Abrams tem coragem. Começar de novo um franchise que já tem uma enorme base de fãs não é fácil. Mas se há alguém que consegue modernizar esta série e apresentá-la à nova geração é este realizador. 
                O jovem James T. Kirk está a tentar honrar o legado do seu pai, ao tentar ser o melhor de todos na Starfleet, porém o vulcan Mr. Spock está sempre a meter-se no seu caminho. No entanto, quando uma nave Romulan do futuro começa a destruir planetas da Federação, ambos estes personagens vão ter de formar uma equipa. 
                Este é um filme de ficção científica com uma imagem excelente. Vai desde tudo, desde à caracterização das várias raças e dos seus planetas, até aos vários monstros. Toda esta envolvente vai fazer com que, isto seja uma agradável viagem inicial para os novatos da saga. 
                Também um novo elenco está recheado de gente conhecida: temos, por exemplo, Zachary Quinto e Simon Pegg – bem como outros seus colegas de trabalho - que conseguem fazer um trabalho de interpretação competente. Aqueles que já são fãs da série há mais tempo vão poder contar com a presença de Leonard Nimoy - logo nota-se que Abrams está a honrar esta já tão antiga saga. 
                Todos os efeitos especiais estão excelentes e este é, sem dúvida, um grande ponto a favor da reentrada desta saga. 
                E agora um pequeno segredo, este é o primeiro Star Trek que vi... Mas isto fica só entre nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário