15/07/2013

Spring Breakers: Viagem de Finalistas (Spring Breakers - 2013)



                Uma confusão pegada. É a melhor descrição que posso fazer deste filme. Chega uma altura em que meter mamas e rabos a saltar deixa de ter piada e sem fazer sentido. Mas, qual é o grande chamariz de todo o filme? A possível oportunidade de ver as jovens estrelas Selena Gomez e Vanessa Hudgens em trajes menores, ou sem eles de todo, mas podem tirar já o cavalinho da chuva. O máximo que vão ver está no poster do filme.
                Um grupo de quatro raparigas está a passar as melhores férias da Páscoa das suas vidas quando são presas. Isto vai levar a que se metam com um traficante de drogas e armas que as vai levar numa espiral descendente. 
                Antes de mais, James Franco, amigo, este é um papel que sem dúvida devias ter deixado para outro. A sua prestação como o perigoso dealer deixa muito a desejar e por muitas armas que tenha nunca parece que vá fazer mal a uma mosca. 
                Há uma tentativa de tornar todo o filme visualmente apelativo, com cores vivas e fluorescentes, mas a sua aplicação não é a melhor, pois misturar cores vivas com uma montagem confusa faz com que tudo acabe numa grande salgalhada. 
                As quatro protagonistas também pouco contribuem para elevar o filme, apresentando personagens bastante genéricas. Têm a mania que são grande coisa mas é sempre só garganta e que quando algo corre mal fogem a sete pés. 
                Também em termos de realização o filme deixa bastante a desejar. Em diversas situações vemos sempre as mesmas imagens em rápida sucessão, tudo com o propósito de mostrar a loucura que são as férias. Mas há uma linha que separa a loucura do entendimento o que não se nota aqui. 
                Um filme que deixa bastante a desejar em todos os departamentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário